Notícias

A epidemia do pessimismo contagioso por Administrador

Postando em 16/04/2015

Fabio-Sayeg.jpg

Sabemos que o ano está difícil, que a economia e os negócios estão sofrendo e que o clima político e empresarial está no chão. Eu posso iniciar com “ótimas” notícias como esta que foi publicada no jornal O Estado de São Paulo, nesse último dia 07/04/2015: “Afetado pela estagnação da economia em 2014 e pela perspectiva de recessão neste ano, o Brasil despencou no ranking global do varejo online. Entre 2014 e 2015, o País perdeu 14 posições, saindo do 7.º para o 21.º lugar numa lista dos 30 principais países com maior atratividade no comércio eletrônico, segundo a consultoria A.T. Kearney, responsável pelo Índice de E-Commerce de Varejo Global 2015.” Só que não…

 

Eu quero escrever de liderança, processos e pessoas no mercado que atuo. O de prestação de serviço. Como prestadores de serviços, devemos estar sempre prontos para ser o elo forte da cadeia. Temos que ter a competência e também o “sangue frio” para liderar no momento de crise e reflexão. Temos que saber servir e surpreender! Nossos clientes demandam e exigem que seus prestadores de serviços sejam proativos, especialistas e inovadores, mas que também sejam pragmáticos e tenham coragem e conhecimento para contrariar suas opiniões e apresentar novos caminhos.


Estamos em um momento onde os processos corretos, pessoas especializadas, criativas, dedicadas e lideradas para vencer, irão fazer a diferença. Dentro do ramo da prestação de serviço o contato próximo e transparente é fundamental para que relação prospere. Queremos que nossos clientes nos vejam como parceiros e não como fornecedores. É preciso mudar o pensamento: esse ano será fantástico para minha empresa e para meus clientes. Eu e meus sócios decidimos isso. E como reflexo disso, os resultados já estão acontecendo!

 

Fábio Sayeg (fabiosayeg@wroi.com.br) é CEO da WROI (Agência de Marketing Digital)

TAGS - epidemia; pessimismo; fábio sayeg;

Mais Notícias

  • Volume de venda de móveis cai 1,8% e receita nominal sobe 7,0% em 2021 por Administrador

    Dados oficiais sobre o desempenho do setor de móveis no varejo foram divulgados no último dia 9 pelo IBGE. Como os números já indicavam ao longo do ano, o volume de móveis comercializados recuou 1,8% no período. Mesmo com as espetaculares altas de quase 125 acumuladas em abril e maio (a base de comparação do ano anterior era muito fraca), o setor não teve...

  • Setor de móveis foi o que menos abriu lojas em 2021, diz CNC por Administrador

    Depois de um período de fechamento de lojas em 2020, o Brasil conseguiu ter um bom resultado para o comércio em 2021, afinal, foram 204,4 mil lojas abertas no último ano. O número foi obtido por meio de um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A má notícia é que móveis e eletrodom&eacu...

  • Produção de móveis aumenta 3,3% em fevereiro, segundo o IBGE por Administrador

    A única sinalização positiva sobre a produção de móveis no País é o índice alcançado em fevereiro de 3,3% em relação ao mês de janeiro. No mês anterior, na comparação com dezembro, havia queda de 4,6%, segundo a pesquisa mensal do IBGE.   Na comparação com igual mês do ano ...