Notícias

5 Dicas para atrair clientes pela vitrine por Administrador

Postando em 12/01/2015

vitrine-loja-de-moveis.jpg

Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar ao público da loja.

A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados, destaca Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D'agua, autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas.

Veja abaixo algumas dicas do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

Público-alvo:
A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia.

 

Preços:
A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”.

 

Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”.

 

Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.

 

Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.

 

Com informações da revista Distribuição

 

TAGS - vitrines; atrair; clientes; lojas; móveis;

Mais Notícias

  • Indústrias do PR têm produção em alta por Administrador

    Pela primeira vez nos últimos quatro anos, a produção de móveis no Paraná chega ao mês de outubro com alta acumulada no ano. Nos primeiros 10 meses deste ano a expansão chegou a 2,0% e rompe um período de quedas consecutivas desde outubro de 2013 quando registrou 4,8% no acumulado dos 10 meses daquele ano. O resultado se deve a disparada na produção no mês de outubro, de 1...

  • Móvel contribui para inflação baixa por Administrador

    Se depende exclusivamente dos móveis, o Brasil fecharia 2017 com deflação. Isso porque o comportamento do item no varejo durante todo o ano foi exemplar. Em novembro, por exemplo, para um IPCA geral de 0,28%, o item mobiliário apresentou queda de -0,17%. Nos 11 meses deste ano a alta do IPCA chega a 2,50%, enquanto a do mobiliário é de -0,94%. Nos últimos 12 meses, para um IPCA geral de 2,80%, mobi...

  • Exportações oscilam na casa dos 6% por Administrador

    De janeiro a outubro as exportações de móveis haviam registrado evolução de 6,3%. Computado o mês de novembro a alta é de 6,1% o que sinaliza que em 2017 as vendas externas de móveis devem ficar mesmo na casa de 6% de expansão em relação a 2016. Quem tem mais contribuído para a alta é os Estados Unidos, com aumento de 22,6%, mas os outros dois principais ...