Notícias

5 Dicas para atrair clientes pela vitrine por Administrador

Postando em 12/01/2015

vitrine-loja-de-moveis.jpg

Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar ao público da loja.

A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados, destaca Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D'agua, autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas.

Veja abaixo algumas dicas do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

Público-alvo:
A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia.

 

Preços:
A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”.

 

Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”.

 

Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.

 

Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.

 

Com informações da revista Distribuição

 

TAGS - vitrines; atrair; clientes; lojas; móveis;

Mais Notícias

  • Móvel sobe em março mais que IPCA geral por Administrador

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) teve variação de 0,10% em março, ficando abaixo do resultado de fevereiro, 0,38%. Na série histórica iniciada com o Plano Real, em 1994, esta foi a menor taxa para um mês de março desde 2000, quando foi registrado 0,09%. O acumulado dos últimos doze meses foi de 2,80%, ficando ligeiramente abaixo dos 2,86% re...

  • Exportações de móveis aceleram em fevereiro por Administrador

    Dados mensais divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) referentes a fevereiro demonstram uma aceleração significativa nas exportações de móveis. Na comparação com fevereiro de 2017 a alta chegou a 16,8%, com U$ 51,6 milhões ante U$ 44,1 milhões. O resultado positivo se deve principalmente a expansão das vendas para os Estad...

  • Produção gaúcha continua em queda por Administrador

    Janeiro registrou nova queda na produção de móveis da indústria do Rio Grande do Sul. Segundo a pesquisa mensal de indicadores de produção industrial, o recuo chegou a 3,2% comparado a produção de janeiro de 2017. O número de janeiro também fez recuar o índice de produção anualizada. Nos últimos 12 meses a queda é de 3,2% até janeiro. E...