Notícias

5 Dicas para atrair clientes pela vitrine por Administrador

Postando em 12/01/2015

vitrine-loja-de-moveis.jpg

Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar ao público da loja.

A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados, destaca Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D'agua, autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas.

Veja abaixo algumas dicas do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

Público-alvo:
A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia.

 

Preços:
A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”.

 

Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”.

 

Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.

 

Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.

 

Com informações da revista Distribuição

 

TAGS - vitrines; atrair; clientes; lojas; móveis;

Mais Notícias

  • Preço na indústria de móveis sobe 8,62% em um ano por Administrador

    Em junho/2018, os preços das indústrias extrativas e de transformação - ou indústria geral (IG), outra forma de se referir ao conjunto dessas atividades - variaram, em média, 2,28% quando comparados a maio/2018, número inferior ao observado na comparação entre maio/2018 e abril/18(2,55%). Em junho/2018, pelo indicador M/M-1, como pode ser visto na tabela 2, 19 das 24 atividades apr...

  • Produção de móveis cai 12,7% em maio por Administrador

    Em maio de 2018, a produção industrial nacional recuou 10,9% frente a abril, na série com ajuste sazonal, queda mais acentuada desde dezembro de 2008 (-11,2%), refletindo os efeitos da paralisação dos caminhoneiros que afetou o processo de produção de várias unidades produtivas no país. Em relação a maio de 2017, a indústria recuou 6,6%, recuo mais intenso de...

  • Exportações de móveis sobem 38% em junho por Administrador

    Depois do impacto negativo verificado em maio (-26,9%) por causa da greve dos caminhoneiros, as exportações de móveis registraram forte alta em junho (38,1%) frente ao mês imediatamente anterior, retomando a curva de expansão que vem ocorrendo desde fevereiro. No primeiro semestre do ano as exportações de móveis residenciais somam 304,4 milhões de dólares, alta de 10,7% na co...