Notícias

5 Dicas para atrair clientes pela vitrine por Administrador

Postando em 12/01/2015

vitrine-loja-de-moveis.jpg

Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar ao público da loja.

A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados, destaca Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D'agua, autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas.

Veja abaixo algumas dicas do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

Público-alvo:
A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia.

 

Preços:
A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”.

 

Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”.

 

Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.

 

Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.

 

Com informações da revista Distribuição

 

TAGS - vitrines; atrair; clientes; lojas; móveis;

Mais Notícias

  • Vendas de móveis sobem 10,4% em setembro por Administrador

    Em setembro de 2017, o comércio varejista nacional mostrou acréscimo de 0,5% frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências, compensando o recuo de 0,4% em agosto último, quando interrompeu quatro meses consecutivos de expansão, período em que as vendas acumularam ganho de 2,3%. Com isso, a média móvel trimestral para o volume de vendas no varejo ficou est&aa...

  • Exportações de móveis sobem 6,3% em 2017 por Administrador

    De janeiro a outubro, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), as vendas de móveis ao exterior subiram 6,3%, considerando a NCM de 8 dígitos. As maiores contribuições mais uma vez viram de Santa Catarina (36,3%) e Rio Grande do Sul (29,4%) do total do País. Santa Catarina ampliou sua participação em 1,7 ponto percentual e o Rio Grande do Sul ...

  • Mobiliário contribui para inflação baixa por Administrador

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA do mês de outubro ficou em 0,42%, 0,26 ponto percentual (p.p.) acima do resultado de setembro (0,16%). No ano, o índice acumula 2,21%, bem abaixo dos 5,78% registrados em igual período do ano passado, sendo o menor acumulado no ano registrado em um mês de outubro desde 1998 (1,44%). Considerando os últimos 12 meses o índice ficou em 2,70%,...