Notícias

5 Dicas para atrair clientes pela vitrine por Administrador

Postando em 12/01/2015

vitrine-loja-de-moveis.jpg

Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar ao público da loja.

A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados, destaca Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D'agua, autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas.

Veja abaixo algumas dicas do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

Público-alvo:
A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia.

 

Preços:
A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”.

 

Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”.

 

Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.

 

Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.

 

Com informações da revista Distribuição

 

TAGS - vitrines; atrair; clientes; lojas; móveis;

Mais Notícias

  • Volume de venda de móveis cai 1,8% e receita nominal sobe 7,0% em 2021 por Administrador

    Dados oficiais sobre o desempenho do setor de móveis no varejo foram divulgados no último dia 9 pelo IBGE. Como os números já indicavam ao longo do ano, o volume de móveis comercializados recuou 1,8% no período. Mesmo com as espetaculares altas de quase 125 acumuladas em abril e maio (a base de comparação do ano anterior era muito fraca), o setor não teve...

  • Setor de móveis foi o que menos abriu lojas em 2021, diz CNC por Administrador

    Depois de um período de fechamento de lojas em 2020, o Brasil conseguiu ter um bom resultado para o comércio em 2021, afinal, foram 204,4 mil lojas abertas no último ano. O número foi obtido por meio de um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A má notícia é que móveis e eletrodom&eacu...

  • Produção de móveis aumenta 3,3% em fevereiro, segundo o IBGE por Administrador

    A única sinalização positiva sobre a produção de móveis no País é o índice alcançado em fevereiro de 3,3% em relação ao mês de janeiro. No mês anterior, na comparação com dezembro, havia queda de 4,6%, segundo a pesquisa mensal do IBGE.   Na comparação com igual mês do ano ...